sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tutorial: Como cortar franjas retas ☆

Bem, fiz esse tutorial porque muita gente me pede ele. Espero que ajude!


Então, a foto acima é do resultado. Se você procura outro tipo de tutorial de franja, me avise! Vou ~tentar~ fazer um com aquelas franjas 'triangulares', apesar de que, não é muito diferente.
Inicialmente gostaria de dizer que as fotos não são da melhor qualidade ( pretendo editar o post depois, com fotos melhores, porem não tenho previsão pra isso. ), mas dá pra entender direitinho!
E aviso de sempre, clicar na foto pra ver em tamanho melhor!

Você precisará de:

- Uma peruca com a franja não cortada [ OH RLY? ]
- Pente e/ou escova
- Algum prededor simples. Recomendo aqueles pequenos e compridinhos usados em salão. Ou grampos mesmo.
- Uma tesoura. Pode ser escolar, só não pode ser tesoura de papel ( nem que esteja falhando, senão sua franja vai ficar uma coisa terrível. )

Usei a wig da Ririchiyo, já que a franja veio ENORME, como podem observar na foto. Como a parte maior já veio presa, não precisei fazer isso, mas se puderem, é bom separar a parte maior da parte da frente da peruca.
Essa parte é um pouco problematica, dependendo da peruca. Selecione bem a parte da franja, predendo dos lados, separando da parte a ser cortada. Tome cuidado pra não cortar uma parte grande demais, ou para não ficar desigual. Ou ainda uma parte que não é franja.
Dica: Quem não tem muita habilidade, eu sugiro que ponha a wig 'um pouco pra frente'. Puxando a base dela, deixando a franja ficar mais ainda pra frente, já que caso você faça besteira, ela ainda vai estar em bom tamanho para cortar mais.

Existem duas formas para se fazer isso. Uma é cortar toda a parte da franja de uma vez, e depois 'desfiar' de um jeito que vou ensinar um pouco mais abaixo. O outro é o jeito que irei demonstrar no post. E na foto acima, no caso.
Pegue a parte mais central, ou do meio para um dos lados dos fios e corte no tamanho desejado. Um dedo maior seria o ideal, já que terá que arrumar depois. Se o jeito que ficar é o jeito desejado, pegue a parte ainda comprida, e corte tentando fazer do mesmo tamanho da parte ja cortada. Vá fazendo isso até a franja ficar como você quer.
A vantagem desse jeito é que a peruca não corre riscos de ficar de um jeito que você não quer. É só dividir em pequenas mechas e ir cortando e com certeza vai ficar como o desejado. É só saber onde parar.

Desfia assim! ignorem os riscos, sai vesga OIDJASIOFHASF
Segure a tesoura de forma vertical e vá 'desfiando' as pontas. Dá um ar mais natural e arruma bem direitinho os fios.


TADAM! E ai está o resultado. Eu ainda preciso desfiar um pouco, já que não ficou tão retinha, mas já deu pra ter uma ideia do que fazer, certo? Quando eu fizer a review da wig e fotos do cosplay ponho o link aqui pra vocês verem bem como fica, em melhor qualidade ( porque a unica foto que não foi do 3ds, foi a primeira lol )

Yandere face porque eul soul a yuno ahaha -NOT
Qualquer duvida, comentem!
Espero que o tutorial tenha ajudado!
Obrigada a todos que leram, 
Chuu~ (*^3^)/~ 

2 comentários:

  1. amei *-* hsaiuhsiauhs
    tava procurando um tutorial pra fazer na minha e achei uma foto tua ... quando abri \bam/

    *mundo pequeno*

    ResponderExcluir
  2. dasoijasiofjasfiashf né? fico feliz que tenha ajudado *-*

    ResponderExcluir